Fashion

Ilainez

       Nesse ensaio a Ilainez me trouxe não só uma missão, ela também me trouxe um desafio. Era aniversário de 60 anos dela e ela trouxe a ideia de fazermos um ensaio todo temático anos 50. Pra mim produção é tudo, ela é tudo aquilo que vem antes do clique: o cenário, as roupas, a maquiagem, o cabelo, as poses, a composição. Se era para fazermos um ensaio anos 50, deveria ser fiel! E foi aí que eu fui aos estudos. 

     Nos anos 50, por exemplo, o batom vermelho foi simplesmente um sucesso! Logo depois da Segunda Guerra, o vermelho era um dos poucos pigmentos de make que havia. E, quando as estrelas de Hollywood começaram a usar, se tornou um símbolo mundial de glamour e sensualidade. Inclusive, pouquíssimas eram as pessoas que poderiam ter um batom desses. E hoje é um acessório que nunca sai de moda, e é incrível como cada detalhe importa!

      Outra influência legal foi a da Coca-Cola. Algumas fotos fizemos com algumas garrafas da Coca com o logo da época e claro que também não poderia faltar traços do pinup. O pin-up era o símbolo de sensualidade com maior popularidade nos anos 40/50, inclusive grandes marcas usavam as cores vibrantes, os penteados pro alto e acessórios do estilo da época para ilustrar suas propagandas e entre elas estava a Coca. E o mais legal é que a maior parte das roupas do ensaio da Ilainez fazem parte do meu acervo: as luvas, a saia, o lenço, o vestido azul, a pulseira de pérolas. 

      O retrô é um ícone fashion que influencia a moda atual nas cores, estampas, cós alto e também decora não só oficinas mecânicas, mas bares, restaurantes, salões de beleza e inclusive serve de inspiração pra clipes musicais. O ensaio da Ilainez foi um dos ensaios mais elaborados, rendeu álbum e hoje essa joia está lá na casa dela pra qualquer um que quiser viver um pouco dos anos 50 ♥ Bora marcar o teu ensaio!