Imagem capa - NÃO COMETA ESTES ERROS QUANDO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO por Nathália Haucke

NÃO COMETA ESTES ERROS QUANDO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO

Estas são dicas para que você tenha a melhor experiência possível! A fotografia é uma arte, então cada fotógrafo(a) tem o seu olhar e a sua expressão artística. Por isso é importante que você saiba escolher o que é melhor para você! Se quiser saber mais, não hesita em me chamar diretamente por Whatsapp (51) 996181901, ou pelo Instagram.



1- VERIFIQUE O PORTFÓLIO!


É para stalkear mesmo! A fotografia é uma arte, então a visão e técnica do artista contribuem diretamente para o resultado final. Certifique-se de que o portfólio do(a) fotógrafo(a) corresponda às suas expectativas: direção de cena, enquadramento, o que está incluso; se há maquiagem, produção, figurino, etc, que lhe agradem.



2- "QUANTO CUSTA"?


Qual o valor que você dá a uma obra de arte? Há profissionais de qualidades diferentes para todos os segmentos de mercado. Portanto, primeiro estabeleça o nível de qualidade que você pode contratar. Não espere comprar uma Ferrari pelo preço de um carro popular. 

*Converse com o(a) fotógrafo(a) sobre as formas de pagamento, para que encontrem a forma mais confortável para ambas as partes.




3- AGENDE COM ANTECEDÊNCIA!


Todos os ensaios exigem preparação e criação de um conceito artístico. A maioria dos fotógrafos trabalha com agenda, então a antecedência é importante para que você consiga a data que fique mais confortável para você. Principalmente se você pretende fazer o seu ensaio em um final de semana ou data comemorativa.







4 - SEGURANÇA


Não hesite em tirar as suas dúvidas, em marcar reuniões presenciais e/ou chamadas de vídeo com o(a) fotógrafo(a). É importante que você confie no profissional que está contratando e se sinta em um ambiente seguro. A dica é válida principalmente para ensaios sensuais.



5 - RESPEITO


Tanto você, como o(a) fotógrafo(a) são pessoas, portanto ambos devem ser respeitados. O(a) fotógrafo(a) não deve exigir o que você não está confortável em fazer, e nem tocar no seu corpo sem conssentimento (mesmo que seja para arrumar um detalhe no cabelo). Assim como você não deve exigir que o profissional trabalhe de forma diferente de seus princípios, e também não deve desvalorizar o estudo, técnica e tempo que envolvem a fotografia. 

Gostou do conteúdo? Então comenta aqui e compartilha com os amigos! Também, para mais informações sobre os ensaios artísticos, é só me chamar diretamente no direct do Instagram ou pelo Whatsapp (51) 996181901