Imagem capa - O QUE O FOTÓGRAFO NÃO DEVE FAZER NO SEU ENSAIO por Nathália Haucke

O QUE O FOTÓGRAFO NÃO DEVE FAZER NO SEU ENSAIO

Esse foi um conteúdo que me pediram e que eu acredito ser muito pertinente de se falar sobre. Eu acredito que em um ensaio sensual, principalmente, não tiramos apenas a roupa, mas nos despimos dos nossos bloqueios e inseguranças. Logo, o seu conforto no momento das fotos é importantíssimo. Nesse caso, eu prezo que a equipe seja 100% feminina para te proporcionar uma experiência única e um registro delicado sobre a sua sensualidade. Aqui vai 4 atitudes que o seu fotõgrafo NÃO deve ter no seu ensaio:





4 - PEDIR PARA QUE VOCÊ ENVIE FOTOS NUAS


Para montar o roteiro do ensaio, precisamos ver a roupa, e não o corpo do(a) cliente! Pode parecer óbvio, mas nem sempre é. Todas as vezes que ajudo minhas clientes a escolherem os looks do ensaio, peço para que enviem as fotos daspeças de roupa no cabide mesmo, ou em cima da cama. 




3 - PEDIR PARA QUE VOCÊ FAÇA O QUE NÃO SE SENTE CONFORTÁVEL


Não precisamos tirar a roupa para sermos sensuais. A nossa sensualidade está na nossa atitude! Antes do ensaio, eu converso com minhas clientes sobre o estilo, poses e o quanto de pele elas se sentem confortáveis em mostrar. Portanto, fale sobre as suas inseguranças e deixe bem claro o que quer e o que não quer para suas fotos.



2 - TOCAR NO SEU CORPO SEM CONSENTIMENTO 


O fotógrafo deve entender de direção de modelos, e para isso não é necessário tocar, mas sim descrever passo a passo ou até mesmo demonstrar as poses. As vezes é um pequeno detalhe no caimento do cabelo, mas para encostar em você, eu sempre peço licença e a sua permissão.



1 - DIVULGAR A SUA IMAGEM DE FORMA INDEVIDA


Leia bem o contrato. Direito de imagem é algo sério e isso deve estar claro. O fotógrafo não deve ceder a sua imagem a terceiros sem a sua autorização, e não deve publicar as suas fotos vinculadas a um discurso que prejudique a sua imagem. Se houver alguma foto que, por algum motivo, você não quer que seja publicada, você deve falar e este desejo deve ser atendido.




Se você gostou do post, comente aqui embaixo. E também, se há algum item para adicionar na lista, fique a vontade para compartilhar nos comentários. Para mais informações sobre os ensaios, é só me chamar diretamente no Instagram ou Whatsapp