17/06/2022 às 20:55

COMO TER CRIATIVIDADE SEM DEPENDER DA INTUIÇÃO

Uma vez me perguntaram "de onde você tira tanta criatividade?" e fiquei pensativa. As perguntas mais simples são as mais complexas de se responder, então eu preparei um conteúdo para quem está/esteve em um "bloquio criativo".

1- BAGAGEM CULTURAL

Eu acredito que tudo o que produzimos artisticamente é resultado de tudo o que já vimos, ouvimos, sentimos e vivemos. Essa é a nossa bagagem cultural. Por isso é importante que você consuma arte sem moderação e se muna de boas referências artísticas, seja através peças de teatro, pinturas, livros, ilustrações, músicas, filmes, séries, esculturas, etc. Boas referências podem vir de qualquer lugar. 

2- DESCANSE A MENTE

Não é apenas o nosso corpo quem cansa. Descansar a mente é fundamental para que as suas ideias continuem fluindo, não é a toa que as melhores vêm em momentos como o banho, onde estamos mais relaxados.

3- REFERÊNCIAS

Boas referências podem vir de qualquer lugar. Por isso você precisa consumir arte sem moderação! Esteja sempre por dentro de filmes, séries, livros, peças de teatro, pinturas, tudo; pois são elas que te ajudarão a ter ferramentas para criar depois.

4- ANOTE!

Sempre que tiver uma ideia, anote para não esquecer. E mesmo que seja apenas um rascunho, não descarte as suas ideias de primeira, deixe elas guardadinhas para que possa refiná-las mais tarde, como um diamante!

17 Jun 2022

COMO TER CRIATIVIDADE SEM DEPENDER DA INTUIÇÃO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL